Este blogue pertence a Samuel Fonte Correia Nº25 da turma CP1MC4 e trata-se um pouco sobre automóveis clássicos espero que gostem e comentem.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Duesenberg SJ
Para além de limusinas , cabriolets , a Duesenberg criou também modelos que comprovavam essencialmente , no desporto de competição , a capacidade de potência da marca. A potência do motor foi mais uma vez aumentada por cada suporte de compressor - o motor de 8 cilindros , equipado com duas árvores de cames colocadas na parte superior , alcançando uma velocidade máxima de 208 Km/h.
Cord 812
O Cord 8012 pertencia à classe de carros de luxo. Para este foi escolhido um motor V8 que , para aumentar a potência , podia ser equipado com um compressor. Uma das particularidades do Cord 812 era a caixa de velocidades electromagnética - um tipo de semi-automática.
Peugeot Darl´Mat Sport
Em 1936 , o fabricante parisiense da Peugeot , Emili Darl`Mat , colocou sobre rodas um carro desportivo que ele próprio concebeu. Como base utilizou o chassis do Peugeot 302 com 288 centímetros de distancia entre os eixos. O Darl`Mat , com uma velocidade de 160 Km/h , era accionado por um motor modificado de quatro cilindros do Peugeot 402.
Alfa Romeo 8 C 2900 B
O 8 C 2900 - o ultimo carro da Alfa Romeo construído sob a direcção do engenheiro Vittorio Jono - dispunha , de aproximadamente 3 litros de cilindrada. A força que accionava as rodas traseiras atingia uma velocidade máxima de 200 Km /h. de acordo com o propósito de utilização do carro , era possível variar a relação de transmissão do eixo traseiro.
Bugatti Tipo 57
Com a criação do Tipo 57 iniciou-se na Bugatti uma nova época , pois o filho de Ettore , Jean , teve uma participação importante na construção deste modelo. O resultado do trabalho desta dupla obteve uma reacção muito positiva por parte da imprensa da área , que considerava o Tipo 57 , com o seu sofisticado motor de 8 cilindros , o Bugatti mais eficaz de todos.
Bugatti 35 A
O lendário carro do Grand Prix da Bugatti , o Tipo 35, baseava-se num chassis cuja parte traseira tinha um aspecto jovem. Deste modo , o carro foi dotado de uma parte traseira marcante , a chamada "traseira de barco". Na parte dianteira era sempre colocado um radiador em forma de ferradura , cuja configuração variava ligeiramente comforme os modelos. Para condutores comuns , a Bugatti colocava à disposição o Tipo 35 A.
terça-feira, 13 de maio de 2014
Morgan Sports
Uma vez H.S.F. Morgan considerava os veículos de duas rodas demasiado inseguros , criou um veiculo de tres rodas , tendo fundado uma firma que ainda hoje constrói carros desportivos. O conceito de Morgan era simples e genial : o veiculo baseava-se numa estrutura composta por três tubos.
Um cilindro V2 dava andamento à construção e , de acordo com a potência do motor , também era possível ganhar corridas com o "Threewheeler" (Veiculo de três rodas)
Um cilindro V2 dava andamento à construção e , de acordo com a potência do motor , também era possível ganhar corridas com o "Threewheeler" (Veiculo de três rodas)
Mercedes - Benz SSKL
O Mercedes - Benz SSKL , introduzido no mercado pelo preso de 40 000 marcos imperiais , não era mais era mais do que um puro carro desportivo que , comparativamente com o SSK , benefiou de varias medidas de redução do peso . Para poder , manter o peso reduzido , o chassis foi perfura , entre outras medidas. O SSKL ( super Sport Kurz Leicht ou Super Sport Curto Leve ) foi essencialmente utilizado para as corridas e entregue apenas a pilotos . Não consegui arranjar imagens nem Videos.
Mercedes - Benz SSK
Na altura , o Mercedes - Benz SSK (super Sport Kurz ou Super Sport Curto) era , sem duvida , o carro de sonhos dos condutores com ambição desportiva. O SSK - por principio , tendo sempre por base o modelo Tipo S (Sport) - tinha uma distância entre eixos especialmente curta. Esta característica tornou-o o maior carro desportivo. Rudfold Caracciolo e outros pilotos ganharam muitos prémios ao volante do SSK.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Mercedes - Benz Tipo SS
Quando o Daimler - Benz , no ano de 1928 , colocou a par do Mercedes - Benz Tipo S o modelo Tipo SS , ficou estipulado desde o inicio que uma determinada quantidade de chassis SS deveria ser equipada com carroçarias especiais. Desta forma , os clientes tinham a possibilidade de dotar o seu SS com um toque absolutamente pessoal. Na viatura que aqui apresento foi colocada , por exemplo , uma superstrutura fabricada pela empresa italiana Castagna.
Mercedes - carro de corridas Grand Prix
O primeiro evento de desporto motorizado ganhou vida em 1894. Tratava-se de um percurso de teste à segurança em estrada do automóvel , realizado no trajecto Paris - Rouen.
Para a empresa alemã Daimler - Motoren - Gesellschaft , a participação era mais do que evidente. Muitos dos conhecimentos aqui adquiridos foram , mais tarde , aplicados no desenvolvimento do primeiro carro de corridas do Grand Prix.
Para a empresa alemã Daimler - Motoren - Gesellschaft , a participação era mais do que evidente. Muitos dos conhecimentos aqui adquiridos foram , mais tarde , aplicados no desenvolvimento do primeiro carro de corridas do Grand Prix.
BMW 328 Coupé
Em 1936,o BMW 328 foi exclusivamente construído para o desporto de competição.
Os condutores comuns que pretendessem adequerir um 328,só puderam comprar o modelo a partir de 1937. De facto , duas versões especiais de corrida com carroçaria especialmente leve motor modificado conseguiram no circuito de Le Mans uma fantastica vitoria. O fabricante de carroçarias Wendler , em Reutlingen , criou também uma novidade , dois coupés aerodinâmicos.
Os condutores comuns que pretendessem adequerir um 328,só puderam comprar o modelo a partir de 1937. De facto , duas versões especiais de corrida com carroçaria especialmente leve motor modificado conseguiram no circuito de Le Mans uma fantastica vitoria. O fabricante de carroçarias Wendler , em Reutlingen , criou também uma novidade , dois coupés aerodinâmicos.
terça-feira, 6 de maio de 2014
BMW 315/1
NA exposição de automóveis em Berlim de 1933 ,no expositor da BMW , era possível admirar-se os protótipos de um roadster desportivo com linhas particularmente atractivas. Contrariamente ao habitual , o motor não foi equipado só com dois , mas antes com três carburadores. Devido a uma aceitação positiva , iniciou-se em 1934 a produção em série do carro esta pérola podia ser adquirida por 5200 marcos imperiais.
Audi Vencedor Alpino Tipo C
Quando , em 1910 , August Horch fundou a Audi-Werke , deu também vida a carros de alta cilindrada como o tipo C. Este modelo venceu varias vezes , de 1912 a 1914 , a "Corrida internacional nos Alpes Austríacos " , este que era um dos percursos mais difíceis em termos de corridas de longa distância. Uma vez que os suecos sempre foram uma boa forma de publicidade , este carro desportivo entrou no mercado com o novo nome "Vencedor Alpino"
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Um pequeno conhecimento sobre minis
Vou começar com um dos meus carros favoritos um mini 1300 special este carro e um automóvel com grande classe antigamente e ainda hoje em dia era um automóvel utilizado diariamente por famílias com pose este carro tem um design bastante atractivo é um carro bastante económico e bastante suave em condução.
O Mini é um carro económico produzido pela British Motor Corporation (BMC) e seus sucessores, de 1959 até 2000. O original é considerado um ícone britânico da década de 1960. Seu layout de tracção dianteira com economia de espaço - permitindo que 80 por cento da área do piso do carro possa ser usado para passageiros e bagagem - influenciou uma geração de fabricantes de automóveis. O veículo é, em alguns aspectos considerados o equivalente britânico do seu contemporâneo alemão, o Fusca, que apreciou a popularidade similar na América do Norte. Em 1999, o Mini foi votado o segundo mais influente carro do século XX, atrás do Ford modelo T.
Subscrever:
Mensagens (Atom)